Blog do Neto

Cadê o campeão???

Neto

Fred: a bola do artilheiro não está entrando em 2013

Na temporada passada, no auge do Fluminense campeão do Brasileirão, escrevi um post dizendo o que me parecia óbvio naquele momento. Até por informações que já tinha de bastidores. Se o time das Laranjeiras perdesse o patrocínio da Unimed entraria em parafuso. Bom, ainda não é o caso. Mas coincidência ou não foi a cooperativa médica entrar em crise financeira para o desempenho da equipe cair substancialmente. Hoje o Flu não é nem sombra do consistente time da temporada passada. E olha que o elenco ainda é praticamente o mesmo, hein? O que estaria acontecendo?

Fui duro naquele momento e ainda acho que a diretoria deveria ter investido em infra ao invés de gastar rios de dinheiro com jogadores renomados e técnicos de grife. Afinal um clube com a tradição do Fluminense precisa ter um Centro de Treinamento de alto nível para os profissionais (assim como existe a base em Xerém). Um lugar dispondo de academias modernas para trabalho de fisiologia, fisioterapia e tudo mais que necessita um atleta de ponta.

O atacante Fred, principal jogador do Flu, é um exemplo da clara má fase que o clube atravessa. Nos outros anos o artilheiro alcançou médias impressionantes de quase 0,8 gol por jogo. Em 2013 não tem nem metade disso. Má fase técnica? Não acredito. Até porque ele arrebentou pela Seleção Brasileira na Copa das Confederações. Acho que alguma coisa está errada dentro do clube. E não adianta falar que a filosofia do Luxa não colou. O Abel, comandante campeão, também rodou. Portanto gostaria de entender e ter uma resposta: onde estão os guerreiros campeões? É falta de salários, bichos ou o que?