Blog do Neto

Rogério Ceni de técnico? Que desfocada migué, hein Juvenal???

Neto

Pinta de Guardiola ou de cartola???

Caros blogueiros, até acho que o Rogério Ceni tem competência para ser técnico um dia. Mas essa conversinha fiada do presidente Juvenal Juvêncio de que estaria preparando o goleiro para o cargo não cola. Que isso!?! Está mais com cara de que ele quer desviar o foco da crise que atormenta o clube do que qualquer outra coisa. Tanto é que hoje a mídia só está falando disso. Pouca gente dá importância ao jogo fraco do Tricolor que bateu o meia-boca Benfica na ''conceituada'' Eusébio Cup. Piada, né? Do jeito que os dirigentes posaram e discursaram após a vitória, parece até que eles vão colocar essa taça ao lado das três dos mundiais. Brincadeira?

E o vice João Paulo de Jesus Lopes? O cara saiu na frente da foto do título. Ficou encobrindo a verdadeira estrela da equipe, que é o próprio Rogério Ceni. Como se fosse o craque do time. Como se tivesse feito o gol do título. Piada de mau gosto! Acho inclusive que essa valorização do goleiro após pendurar as luvas pode ser uma estratégia política. Tipo para não fazê-lo pender para os braços do opositor Marco Aurélio Cunha.

A verdade é que o presidente no futuro poderia ser o maior ídolo do clube. Mas isso é utopia quando vemos a cena política do São Paulo. O goleiro vai ter de ralar muito para conseguir furar esse bloqueio. Aliás, pra falar a verdade, acho que o Ceni tem muito mais um perfil de diretor-executivo de futebol. Aquele profissional que faz o mei0-campo entre a diretoria e a boleirada. Tipo esse que o filho do Sócrates está exercendo. Mas técnico é muito estranho. Só que nessas décadas de futebol eu já vi cada coisa. Não dá pra duvidar de nada.