Blog do Neto

Nunca gostei do futebol do Lúcio, mas afastá-lo é sacanagem!

Neto

Zagueiro treina separado do elenco principal

Quando o São Paulo acertou a contratação do Lúcio fui o primeiro a criticar. Afinal apesar de ser um jogador vitorioso, inclusive pentacampeão com a Seleção, nunca fui muito fã do seu futebol. Sempre achei ele mais truculento que qualquer outra coisa. Fora que tem uma mania irritante de abandonar a defesa para virar centroavante. Talvez se sinta um Mauro Galvão ou talvez um Darío Pereyra. Sei lá. Fato é que coincidência ou não quando ele entrou na zaga do Tricolor a coisa degringolou de vez. O time passou a sofrer mais gols.

Vejam só, com Tolói e Rhodolfo na zaga o São Paulo foi campeão da Copa Sul-Americana do ano passado. Fez 10 jogos no torneio e sofreu apenas dois gols. Uma baita média. No Brasileiro também sofreu menos de um gol por jogo. Isso tudo com o Ney Franco como treinador, que teve de engolir a contragosto o Lúcio. Mas agora que ele saiu e o Autuori assumiu os números pioraram demais. Em quatro jogos foram quatro derrotas. Impressionantes nove gols sofridos.

Apesar de tudo não se pode colocar toda a carga dos maus resultados no Lúcio. É sacanagem demais! Ele faz parte de uma engrenagem que não vem dando certo. Possivelmente por culpa do próprio esquema do novo comandante. Agora afastá-lo para treinar separado é um tremendo desrespeito com a história desse cara no esporte. Pra fazer isso era melhor ter rescindido seu contrato. Seria mais digno. Ou menos errado, digamos.

Tags : Lúcio