Blog do Neto

Relembrando uma data especial…

Neto

Apresentação no Timão ao lado do lateral Denys e do então diretor Dualib

Peço licença aos internautas que não são corintianos, e até aqueles que são mas que não vão muito com a minha cara, para lembrar de uma data especial. Talvez o dia em que minha carreira de jogador tenha dado uma verdadeira reviravolta. Há exatos 24 anos, no dia 23 de julho de 1989, eu vestia pela primeira vez a camisa do Corinthians em um jogo oficial. Lembro até hoje de uma sensação diferente. Parecia que de alguma forma, depois de tanta humilhação por parte do Leão no Palmeiras (o clube não tem culpa alguma, diga-se de passagem), eu teria uma chance de dar a volta por cima.

A partida valia pela primeira edição da história da Copa do Brasil. O adversário era o Sampaio Corrêa do Maranhão. Os quase 20 mil espectadores aquele dia achavam que golearíamos os caras. Mas foi difícil e só vencemos graças ao gol do meu parceiro Fabinho, ou 'Asa' para os amigos, no comecinho do segundo tempo. Ficamos boa parte do jogo com um a menos porque o cabeçudo do Dama, esse mesmo do 'Momento Dama' da Band, foi expulso. É brincadeira?

Antes do apito final o Palhinha, nosso técnico, me substituiu. Saí pensando que ainda precisava provar muito aos corintianos que não era mais o Neto do Palmeiras. Graças a Deus mais tarde tudo correu bem. Obrigado a todos os amigos que lembraram dessa data inesquecível. Com certeza vou guardar com carinho as sensações daquela tarde de domingo.