Blog do Neto

Juvenal não quer contratar Muricy por orgulho

Neto

Muricy deixou o Peixe na última semana. De volta ao Morumbi?

Não dá pra negar que Muricy Ramalho é um dos melhores técnicos do País. Se não for o melhor, hein? Foi mandado embora do Santos porque a direção do clube quis arranjar uma desculpa para encobrir suas próprias falhas. Ou seja, a de ter desmanchado muito rapidamente o elenco que tinha sido campeão da Libertadores em 2011. Tanto é que dali pra cá o Peixe nunca mais conseguiu encaixar um plantel de qualidade. Viveu dos lampejos do Neymar.

Pois então, agora o Muricy está no solto no mercado e já tem muito são-paulino pedindo sua contratação. Ontem na derrota para o Goiás foi o nome mais exaltado pelas arquibancadas do Morumbi. Mas é bom todo mundo tirar o cavalinho da chuva. Por orgulho, isso mesmo, por orgulho o presidente Juvenal Juvêncio não vai trazê-lo novamente ao Tricolor. Seria assinar um baita atestado de incompetência. Afinal, pensando friamente, qual treinador tricampeão nacional já foi demitido? Nunca vi isso no mundo. Só o caso do Muricy no São Paulo!

Na ocasião colocaram toda a culpa na conta do vice-presidente Leco, que de fato andou fazendo muita lambança por lá. Mas o Juju assinou embaixo. Portanto, errou junto. Agora tem receio de voltar atrás? É brincadeira??? O pior é que dá migué que precisa respeitar o Ney Franco no cargo. Como se dirigente de futebol tivesse senso de ética. Até parece!