Blog do Neto

Não falei que ia dar Galo???

Neto

Lúcio foi expulso e prejudicou o São Paulo

Quem não me acompanha parece que estou com discurso de engenheiro de obra pronta. Mas a verdade é que desde o último jogo (quando o Galo deu um mole danado, diga-se de passagem) afirmei em todas as minhas mídias que o Atlético/MG tinha uma equipe melhor e mais preparada que o São Paulo. Não tem nem o que falar. Na minha visão, além do time mais entrosado, os mineiros tem um elenco mais qualificado. A vitória desta quinta-feira no Morumbi foi o retrato disso. Mostrou nada mais que um resultado completamente normal. Principalmente se for levado em consideração o que ambos vem fazendo na Libertadores. Enquanto o time do Cuca terminou com a melhor campanha entre os classificados, o do Ney Franco finalizou com a pior.

O jogo foi movimentado. O Tricolor saiu na frente com o Jadson e poderia até ter feito mais não fossem as belas defesas do goleirão Victor. Mas a defesa são-paulina foi minhocar e deu no que deu. Tomaram dois gols do Galo. Por sinal, o experiente zagueiro Lúcio foi de uma infantilidade tremenda no lance de sua expulsão. Prejudicou demais o esquema do time dele.

Pra falar a verdade acho que só um milagre garante a vaga ao São Paulo lá em Minas. Primeiro porque dificilmente o Atlético perde lá. Segundo porque, como disse anteriormente, o time mineiro é melhor. Fato. Ainda mais quando está com sua linha de frente completa com Ronaldinho, Bernard, Tardelli e Jô. E mais: fundamental! A moral que os caras ganharam vencendo no Morumbi foi monstruosa. No meu ponto de vista nem a volta o Luis Fabiano vai adiantar. Até porque logo de cara os paulistas tem que fazer dois gols sem tomar nenhum para tirar a diferença. Esquece. Agora é pensar no Paulista e no Brasileiro.