Blog do Neto

Tudo que sobe, desce! ‘São’ Guardiola?

Neto

Messi pouco fez contra o Bayern de Ribery

Lá no século XVII, quando ninguém sabia nada sobre nada, o físico inglês Isaac Newton falou: ''Tudo que sobe, desce!''. Estava atestada a lei da gravidade. Pois é, passados alguns séculos, e tentando adequar essa regra ao futebol, o Barcelona provou na tarde desta quarta-feira que as palavras do cientista gringo estão mais atuais que nunca. O super-time de Lionel Messi, Xavi e Iniesta, campeão de praticamente tudo nos últimos anos, começou a derrapar na curva.

Na temporada passada já tinha caído diante do Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões. Aliás, perderam também o Campeonato Espanhol para o arquirrival Real Madrid. Agora foi a vez dos catalães serem literalmente humilhados pelos alemães do Bayern de Munique. A equipe do Tito Villanova sofreu nada mais, nada menos que 7 gols nas duas partidas eliminatórias. Placares completamente incomuns para esse time que ainda é a base da Seleção Espanhola campeã do mundo.

Muita gente se pergunta o que estaria havendo com o Barcelona. A inesperada lesão do Messi teria prejudicado tanto assim? Aliás, será que essa equipe é de fato tão dependente do craque argentino? Ou o equilíbrio seria mesmo proporcionado pelo ex-técnico Guardiola? Coincidência ou não a instabilidade mais aguda começou a afetar o Barça quando ele deixou o Camp Nou.

Perguntas difíceis de serem respondidas, mas Newton já dizia ''tudo que sobe, desce!''. Porque com o Barça seria diferente???