Blog do Neto

Galo de Kalil merece um título importante

Neto

Ataque atleticano é um dos melhores e mais respeitados do País

É verdade que por muitas vezes tiro o torcedor atleticano do sério por brincar com o Milton Neves durante o Terceiro Tempo da Band. Até entendo os xingamentos. Mas clubismos à parte não dá pra negar que esse time do Atlético/MG merece um título de importância. Como a Libertadores, por exemplo. Isso só viria coroar a excelente administração do presidente Alexandre Kalil. O que esse cara fez com o Galo poucos dirigentes fizeram nos 105 anos de história do clube. Recolocou os mineiros com força no cenário do futebol brasileiro. Se não for mundial, hein? Principalmente depois da chegada do Ronaldinho Gaúcho.

Aliás, por falar nisso, o meia reencontrou o bom futebol por lá. Talvez não com a mesma potência dos tempos de Barcelona. Mas certamente com qualidade suficiente para criar as principais jogadas ofensivas da equipe. Eficiência 100%. Hoje o Atlético é um time respeitado e extremamente valorizado. Desperta cobiça dos principais jogadores brasileiros. Não à toa nomes como o Josué optaram por voltar ao Brasil para defender o time de BH.

O Cuca, que é um baita de um treinador, tem a disposição excelente o goleiro Victor; dois laterais de qualidade como o Marcos Rocha e o Junior César; zagueiros de nível de Seleção brasileira como Réver e Leonardo Silva, meio-campo com nomes de tarimba como Richarlyson, Bernard, Pierre, Rosinei, Morais e o próprio R10, além de um ataque com a capacidade de Diego Tardelli, Jô e Alecsandro. Além disso tem um elenco que dá suporte quando alguém se lesiona ou é punido com cartão.

Sei que o torcedor atleticano não gosta de mim. Com toda a sinceridade pouco me importa. Mas a verdade precisa ser dita. O Galo é hoje um dos principais times do País. E merece muito ser reconhecido por isso. E só um título de expressão vai contribuir nesse sentido. De expressão, viu? Não me venham só com mais um Estadual.