Blog do Neto

Pitacos – O Paulistão está ficando sem graça???

Neto

A cada dia que passa fica nítido que os dirigentes do futebol paulista precisam fazer alguma coisa para o Estadual não perder a graça. Nesse sentido os 'mata-matas' do Rio e Rio Grande do Sul tem um formato muito mais interessante. Com decisões a todo instante. O clássico entre Palmeiras e Santos exemplifica um pouco essa teoria. Joguinho sem graça e sem gols. Digo a mesma coisa sobre a vitória do Corinthians contra o Guarani. Pelo amor de Deus! Que partida desmotivante! Valeu pelo resultado aos corintianos, mas o time em campo mostrou um futebol burocrático. Até tentou algumas jogadas, mas bem aquém de suas possibilidades técnicas. Serviu também infelizmente para o Renato Augusto e o Cássio se lesionarem.

É claro que boa parte dos são-paulinos devem pensar o contrário, já que lideram o campeonato com tranquilidade. O Tricolor se isolou ainda mais com a vitória contra o Bragantino. Na verdade o que mais chamou a atenção no jogo foram as palavras de revolta do Luis Fabiano. Mas acho que isso tem muito mais a ver com a insatisfação da suspensão que ele pegou do que propriamente com o Ney Franco, como muito disseram por aí. O Fabuloso é monstro! Faz gols demais e merece um lugar na Seleção. Se não como titular, entre os convocados.

Felizes devem estar alguns clubes do interior que tem poucas possibilidades de aparecer. Vejam o caso do Botafogo de Ribeirão Preto, que venceu o Linense e assumiu uma posição de destaque na competição. Mogi Mirim e Penapolense também vão bem. Já a Ponte Preta não preciso nem falar, né? Uma baita campanha! Só fico triste pelo meu Guarani, que deve ser rebaixado mais uma vez. Impressionante a quantidade de descensos do clube campineiro nas últimas temporadas. Exemplo de má administração!

Tags : pitacos