Blog do Neto

Pitacos – Tricolor prejudicado no clássico e Pato estreia com gol no Timão

Neto

Vi de perto o clássico da Vila entre Santos e São Paulo. Sinceramente achava que o Ganso usaria a motivação extra de enfrentar sua ex-equipe a seu favor. Mas nada disso. Jogou muito de costas e pouco foi visto em campo. Mal demais! Assim como meu palpite. Bem mesmo esteve o argentino Miralles e o Neymar, que, como sempre, desequilibrou. Não dá pra omitir o fato de que o Tricolor foi extremamente prejudicado pela arbitragem de Flávio Guerra. Primeiro porque teve um gol legal do Luis Fabiano anulado. Ele não estava impedido. Depois porque o camisa 11 do Peixe cavou outro pênalti. O Paulo Miranda nem encosta nele. Depois não dá pra ficar bravinho com o apelido de 'cai-cai'. Isso de fato tem acontecido em excesso. Só que tem uma coisa: apesar de tudo o Santos mereceu a vitória. Jogou mais.

Ah, tem mais uma coisa! Os são-paulinos podem ficar bravos comigo mas acho o Lúcio bem fraquinho tecnicamente. Independente de quantas Copas jogou. Questão de opinião. Ele e o Rhodolfo arrebentaram com o time são-paulino na tarde deste domingo. Sete gols nos últimos dois jogos é brincadeira, né???

No Pacaembu o Corinthians deitou e rolou pra cima do fraco time do Oeste. Curioso foram os dois primeiros gols marcados pelo Guerrero. Muito parecidos. Desde o cruzamento do Alessandro até a cabeçada do peruano. Agora vai ficar boa essa briga pelo ataque alvinegro, hein? Poxa vida! O largo do Pato já estreou com gol. Aliás parece ser pratica comum na carreira dele. E se meter gol todo jogo ele vai ter de virar titular. Não estou na cabeça do Tite para saber, mas gostaria de saber o que ele faria nesse caso. De repente sobra para o Sheik ou até para um cara do meio. Vai saber!

E o Palmeiras, hein? Mais um péssimo resultado! Não fosse aquele gol do zagueiro Henrique no finalzinho a situação poderia ser ainda pior. Bom, sei que o novo presidente Paulo Nobre está reformulando tudo no Palestra (ou pelo menos tentando!). Mas a torcida não tem paciência para tantos jogos ruins em sequência. Tá louco!

Não dá pra deixar de destacar também a Ponte Preta, que aos poucos vai conseguindo uma campanha maravilhosa. Venceu no sábado o Penapolense e divide a liderança do campeonato com o Santos. Espero sinceramente que continue assim. Pelo bem do futebol do interior.

Tags : pitacos