Blog do Neto

Seis por meia dúzia?

Neto

É verdade que há muito tempo fala-se no Corinthians contratar esse zagueiro Gil, ex-Cruzeiro, que atualmente defende o Vallenciennes da França. Dizem que o Timão estaria disposto a investir R$ 5 milhões por 50% de seus direitos econômicos. Os franceses querem 5 milhões de euros por um acordo definitivo. Assim as tratativas seguem…

Zagueiro Gil pode acertar com o Timão

Sinceramente só não consigo entender a diretoria querer gastar agora uma grana parecida com a que arrecadou com o Leandro Castán, que foi para a Roma da Itália em julho. Por sinal pouco tempo depois o clube emprestou o Marquinhos para o mesmo lugar. E olha que esse garoto era tido como a maior revelação do setor dos últimos tempos, hein? Vai entender! Se eles avaliaram que o elenco precisa de zagueiro nesse momento, porque então negociou dois de uma vez só no meio da temporada passada? Ainda se fossem propostas irrecusáveis, tudo bem. Mas não me pareceu o caso.

Pra falar a verdade só vejo duas alternativas nesse caso: ou houve um claro erro de planejamento, ou a comissão técnica se decepcionou com o Wallace e já conta com as saídas do jovem Felipe e do experiente Anderson Polga. Aliás, esse mal estreou. Que coisa! Juro que queria entender essas trocas de seis por meia dúzia. Afinal é verdade que os dirigentes estão acertando em quase tudo no Corinthians ultimamente. Fizeram um baita trabalho nessa temporada. Mas não é por isso que a gente deve deixar de analisar e questionar. Certo?