Blog do Neto

Contratar Riquelme agora é roubada!

Neto

Claro que não dá pra comparar os Marcos Assunção e Riquelme. Os dois jogam em posições diferentes e construíram carreiras bem distintas. Mas o que realmente me incomoda é a filosofia de pensamento da diretoria do Palmeiras. Vejam só, eles estão travando a renovação contratual do volante por considerá-lo um jogador de idade avançada e que não marca ninguém. Segundo a opinião dos próprios cartolas, o principal meio-campista do clube nas últimas temporadas é apenas um jogador de bolas paradas. Pois bem, não vou contestar isso tudo. Só que o principal foco de todos no Palestra para 2013 é o argentino Riquelme, que assim como o Assunção é um atleta veterano, que não marca ninguém e se destaca nas cobranças de faltas. É brincadeira???

Argentino interessa Palmeiras e Flamengo

Não dá pra negar que o gringo é mais genial na armação das jogadas. Mas esse mesmo cara que viria para o Corinthians em 2010 (estava com pré-contrato assinado e tudo) perdeu um pouco do fôlego nesse período. Pra se ter ideia não se tem notícia que tenha jogado bola desde que perdeu com o Boca a final da Libertadores em julho. E mais! A pedida salarial dele é algo astronômico. Muita grana para um clube que quer se reestruturar após um rebaixamento dolorido no Brasileirão.

A mesma coisa cabe para o Flamengo, que foi outro a cogitar a contratação do Riquelme. E no Rio sinceramente tenho minhas dúvidas  quanto ao comprometimento desse rapaz. Até porque se o argentino se empolgar com o clima carioca, pode esquecer futebol. Por isso não tenho dúvidas em afirmar que é roubada contratar Riquelme nesse momento. Até porque se for fazer uma conta básica do alto custo do atleta com o futebol disponível para o momento, fica no negativo. Vamos acordar pessoal!

Tags : Riquelme