Blog do Neto

O cargo está entre Tite e Felipão. Esqueçam o resto!

Neto

Um dos 2 será técnico da Seleção Brasileira

Tem muita gente especulando alguns nomes para substituir Mano Menezes como técnico da Seleção Brasileira. Já ouvi falar nos já manjados Muricy e Luxemburgo, no campeão Abel Braga e até no gringo Pep Guardiola. Mas posso falar a verdade? Esqueçam tudo isso! Não tenho a menor dúvida de que a responsabilidade de dirigir o Brasil na Copa do Mundo estará nas mãos ou do Luiz Felipe Scolari, que já tem quase tudo apalavrado com a CBF ou o corintiano Tite.

O que pega é que o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, José Maria Marin, no alto de seus oitenta e poucos anos bem ativos, será o chefe da delegação corintiana que viajará ao Japão para tentar o bi do Mundial de Clubes. Não me perguntem o porquê da presença dele lá. Sinceramente é duro de acreditar. De qualquer forma fica difícil imaginar que se o Timão levar a taça, toda aquela animação não contaminará o cartola. Posso estar falar uma tremenda bobagem. Mas teremos essa confirmação só no final de dezembro.

Na mão mesmo o Marin conta com o Felipão. O técnico que praticamente rebaixou o Palmeiras ainda tem muita moral com a torcida brasileira por ter conduzido o pentacampeonato na Coréia/Japão em 2002. Particularmente acho ele ultrapassado demais. Preferia nesse momento qualquer um dos outros 'concorrentes' citados. Mas como uma só pessoa toma a decisão por quase 200 milhões, teremos de aguardara escolha de um desses dois e dizer amém. Tomara que dê certo, afinal sempre irei torcer pela nossa Seleção. Independente de discordâncias e inimizades.