Blog do Neto

Pitacos da rodada – Segue briga pelo vice e contra o rebaixamento

Neto

Tá ficando chato falar dessa reta final de Campeonato Brasileiro. Até porque já está tudo praticamente definido. Minhas impressões finais estão mais voltadas à briga pela vice-liderança (que entraria direto na fase de grupos da Libertadores) e na última 'vaga' para a Série B em 2013. Falando da parte de cima da tabela, o Grêmio, fora de casa, goleou o Figueirense. Só para variar com mais uma grande atuação do meia Zé Roberto. Apesar da idade avançada esse cara está jogando demais. Pelo amor de Deus! Do lado catarinense o destaque vai para o centroavante Aloísio, autor dos dois gols do Figueira. Acho que está empolgado pelo provavel transferência ao São Paulo.

Um pontinho atrás dos gaúchos segue o Atlético/MG. Os comandados do Cuca iniciaram o duelo contra o Botafogo muito mal. Por sinal estiveram atrás do placar durante boa parte da partida. Mas foi só apertar que no finalzinho que veio a virada. O zagueirão Réver fez o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo. Com toda sinceridade acho difícil essa segunda posição fugir do Grêmio, mas como os dois pegam seus maiores rivais na última rodada, tudo pode acontecer.

Lá embaixo a Portuguesa conseguiu uma vitória maravilhosa diante do Inter em pleno estádio Beira-Rio. Resultado que fez com que abrisse três pontos pra cima do Sport. Aliás, é verdade que os pernambucanos pegaram o campeão Fluminense, mas precisavam da vitória a todo custo. O empate deixou a situação do Leão muito difícil na classificação. Pra ser sincero acho que o rebaixamento será inevitável, até porque precisa vencer o clássico contra o Náutico e contar com a derrota do Bahia ou da Lusa, que não enfrentam grandes rivais. Não é impossível escapar, mas é extremamente complicado.

No restante das partidas as únicas coisas que me chamaram a atenção foram a 'nhaca' de Ponte e São Paulo (visão preocupante da parte física de Paulo Henrique Ganso) e mais uma derrota do Palmeiras. Por sinal o Gilson Kleina apostou na molecada e ainda assim não conseguiu superar o até então lanterna Atlético/GO. Os torcedores alviverdes devem estar torcendo desesperadamente pela chegada do fim do ano. Fim de temporada desastrosa!

Tags : pitacos