Blog do Neto

Todo rancor tem limite! Certo Mano?

Neto

Fred é artilheiro do Brasileirão com 14 gols

Analisando os jogos do Fluminense, líder do Brasileirão, não entra na minha cabeça a ausência do Fred na Seleção Brasileira. Pelo amor de Deus! O cara em poucas temporadas já é um dos maiores goleadores da história do clube das Laranjeiras. Vem batendo todos os recordes. Nesse campeonato ele encabeça a artilharia com 14 gols (ao lado de Bruno Mineiro da Lusa). Tudo bem que existe aquela história do atacante ter dado um migué no técnico Mano Menezes para conseguir uma dispensa. Lembra disso? Foi em setembro do ano passado. Ele não atuou no empate contra a Argentina pelo Superclássico das Américas. Só que três dias depois o camisa 9 atuou os 90 minutos contra o Bahia pelo Brasileiro.

Pois é, mentira tem perna curta. Fred acabou sendo entregue pelo próprio pai. É brincadeira??? Mas calma lá! Pelo certo ou errado, fato é que todo rancor tem limite. O treinador não pode privar o Brasil de um atacante da qualidade dele. Se aconteceu algo entre os dois, que sentem e conversem como gente grande. Algo mais ou menos parecido com o que aconteceu com o lateral Marcelo do Real Madrid. As histórias, por sinal, são bem parecidas. Só que na ocasião o Mano interceptou um e-mail do jogador querendo se ausentar da Seleção.

Mas ainda assim, independente da carência na posição, o jovem ala do time merengue voltou a vestir a amarelinha. Ou seja, porque com o Marcelo o rancor foi deixado de lado e com o Fred não? Estranha essa história. Vale a reflexão!