Blog do Neto

Sacanagem! Apagar a história do Ganso?

Neto

Pensando ainda com a mentalidade de ex-jogador, fico abismado com o tamanho da passionalidade do torcedor. Basta uma atitude contraditória para uma bela história ser arruinada. Vejam o caso do Paulo Henrique Ganso: o cara se transferiu de clube por não se sentir valorizado no Santos. A novela durou uma vida e mesmo assim o cara não deixou de treinar nenhum dia e só deixou de jogar quando de fato estava lesionado.

Antes e depois. Tiraram a imagem de Ganso do CT

Mesmo assim os torcedores trataram de pichar a imagem dele do CT. Como se ele não tivesse feito nada pelo clube nos últimos anos. Como se não fosse ele um dos principais responsáveis pelos títulos recentes do Peixe. Pra completar a lambança e a falta de respeito com o atleta, a diretoria santista foi no local e piorou! Apagou de vez a desenho do ex-camisa 10. Como se de repente quisessem apagar de vez o Ganso da memória.

O engraçado é que os títulos eles não querem apagar, né? A grana que essas glórias renderam eles não querem devolver? Pode parecer um sonho distante, mas achava que o atleta deveria ter a história eternizada. Não manchada. Ainda mais o Ganso, que desde 2009, quando surgiu para o futebol, chegou em todas as finais de estadual (conquistou 3), conquistou a Copa do Brasil com aquele golaço contra o Grêmio. Lembram? De quebra ainda fez parte do time que conquistou o tricampeonato da Libertadores.

Tá louco! Querem ficar bravos com o cara? Podem ficar. Mas apagar o cara não. Isso é errado demais! E querem saber do que mais: ele só não está no Santos até hoje porque a diretoria bateu de frente com a parceira DIS e não pagou um monte de grana que devia. E não estou sendo aqui advogado de ninguém. Nem conheço os caras direito. É uma história pública. Portanto, não estou nem aí para confusões contratuais e financeiras. Só zelo pela história do jogador. Porque sei o quão difícil é para construí-la. E não me venham falar que foi só uma figura que estava pichada. Que será restaurada. Então a faça imediatamente. A atitude tem um significado bem maior.