Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

A rodada começou com a excelente vitória do Palmeiras pra cima do Figueirense fora de casa. Daquelas pra lavar a alma e ganhar moral! E tenho certeza que o Gilson Kleina vai dar jeito nesse time do Verdão, que não é pior do que pelo menos 7 adversários desse Brasileirão. E digo mais: se encaixar uma boa sequencia contra a Ponte e no clássico frente ao Tricolor, embala pra fugir desse rebaixamento.  Por falar em jogos clássicos, o esvaziado Santos e Lusa no Pacaembu só serviu mais uma vez pra provar a falta que o Neymar faz ao Peixe. Pelo amor de Deus! A equipe do Geninho, que não é boba, aproveitou a oportunidade e somou mais 3 pontos.

E o Flu, hein? Bateu o Náutico em casa e se manteve na liderança. Mas tem uma coisa: o apito colaborou demais com os cariocas, viu? O pênalti que o Sr. Pablo dos Santos Alves não marcou do Gum no Kim no finalzinho do jogo é brincadeira de mau gosto. Vergonha total! Deveria pegar um bom gancho pra aprender a trabalhar direito. Minha vó lá do céu viu o empurrão do zagueiro do Flu!

Já no domingo o Corinthians foi para Rio e apesar de ter jogado bem o primeiro tempo, sofreu com a genialidade do Seedorf. O gringo marcou dois golaços e não deixou o Botafogo sair derrotado dentro de casa. Fora a humildade, né? Tem seis gols no campeonato. Sete em 2012. E o cara tem 36, viu? É melhor que muito pé-de-rato de 20. Ah, não posso deixar de falar que o Martínez estava impedido no lance do pênalti que gerou o segundo gol. O empate acabou sendo bom para o Timão. Ruim para o Fogão que luta pelo G-4.

Quem está bem pertinho de beliscar uma vaguinha na Libertadores de 2013 é o São Paulo. Aproveitou uma falha do goleiro Fábio e venceu com o gol do Osvaldo. Iluminado ele substituiu bem o lesionado Luis Fabiano. Aliás, chega de lesão, né? Tá louco! Só dois pontos separam os paulistas do Vasco (44 contra 42), que não teve competência para superar a Ponte Preta. É incrível como a Macaca, mesmo perdendo o técnico, continua encardida.

Em Goiânia o Flamengo saiu atrás do lanterna Atlético/GO, mas contou com o Vágner Love inspirado para virar o jogo e vencer depois de sete rodadas. É verdade que ele perdeu um pênalti. Acontece. Só que as duas assistências dos dois gols rubro-negros foram dele. É brincadeira? Joga demais! Baita raça!

Mais tarde, no duelo mais aguardado da rodada, Atlético/MG e Grêmio não saíram do zero. Péssimo resultado para os dois, que se afastam do líder do Flu. Ainda teve a boa vitória do Inter sobre o Bahia, placar que mantém os gaúchos na briga pelo G-4. Aliás, eles quebraram a boa sequência dos baianos nesse 2º turno. Já dramática mesmo foi a vitória do Sport sobre o Coritiba com gol de pênalti nos acréscimos. Excelente para quem briga na parte de baixo da tabela. Inclusive o Palmeiras, que vê boas chances de escapar.

Tags : pitacos