Blog do Neto

Torcida do Palmeiras tem que estar com o time

Neto

A fase está feia! Não dá pra negar. Sair do rebaixamento é quase impossível. Mas se ainda existe uma salvação para o Palmeiras, ela está diretamente relacionada ao apoio da torcida. Vejam o caso do Fluminense em 2009. Estava em situação até pior que a dos paulistas. Mas a massa fechou com o time e jogo a jogo o time carioca conseguiu escapar do descenso. O que não pode é acontecer as cenas vistas no clássico contra o Corinthians. Pelo amor de Deus! Os caras arrebentaram com o estádio! Quebraram bancos e jogaram no gramado. Não satisfeitos ainda estouraram a proteção de acrílico que os separavam da Área Vip.

Palmeirenses quebraram vários assentos do Pacaembu

Resumo da ópera, o árbitro relatou tudo na súmula e provavelmente o Palmeiras perderá vários mandos de jogos. Consequentemente perderá uma baita grana, né? Ah, sem contar que terá de indenizar a administração do Pacaembu. Valeu tanta revolta? Mudou alguma coisa? Nada, poxa vida! Aliás, só piorou. Na realidade agora é a hora do palmeirense ficar ao lado da equipe. O elenco não é lá essas coisas? É verdade! Mas nada que um pouco de 'sangue nos olhos' e raça não resolva. Até porque, já comentei aqui mesmo nesse espaço, tem pelo menos uns cinco ou seis times bem piores que o Verdão nesse Brasileirão.

Óbvio que o planejamento foi mal executado e o elenco mal formado. Mas isso é passado! Já foi! O próprio Felipão já foi! Não tem mais tempo para lamentar. E nem achar que virá um treinador 'Salvador da Pátria'. O torcedor tem que se unir para o bem se quiser ver o clube longe dessa situação. Caso contrário, é melhor pensar nos jogos longes e complicados da Série B. Quem diria, hein?