Blog do Neto

Uma troca mais do que justa

Neto

Em uma das minhas críticas ao Valdívia, quando disse que o chileno era o melhor do time, muitos torcedores do Verdão me chamaram a atenção. Negaram. Disseram que hoje o principal nome do Palmeiras é outro gringo, o artilheiro Barcos. E  o povo realmente tem razão. Esse argentino é excelente! Apesar de ser um centroavante mais fixo, está longe de ser aqueles camisas 9 cintura dura. Ele é um jogador de movimentação e de boa técnica. Já fez cada golaço que não é brincadeira, viu?

Barcos é o artilheiro do Palmeiras em 2012

Aos 28 anos, Barcos foi a grande novidade na lista de convocados para a Seleção Argentina. O técnico Alejandro Sabella o chamou para os jogos contra Paraguai e Peru pelas Eliminatórias da Copa. Na prática isso é péssimo para o Verdão, que perderá por uma semana seu grande goleador. Mas na teoria isso pode ser positivo. Além de valorizar o jogador, isso pode motivá-lo ainda mais a trabalhar duro. Podendo, quem sabe, formar uma dupla de ataque com Messi na Copa de 2014. Já pensou?

A realidade é que muito dessa convocação inédita do Barcos se deve a visibilidade que o Palmeiras lhe deu. Um clube realmente forte no cenário mundial, que perdeu muita força devido as péssimas administrações dos últimos anos. Antes ele até marcava gols pelas 'LDUs' da vida. Mas nunca apareceu com força. Só o Felipão mesmo para enxergá-lo.

Portanto, parabéns a todos! Ao Barcos pelos gols que renderam sua convocação e ao Palmeiras pela capacidade de lhe proporcionar isso. Uma troca mais do que justa.