Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

A 8ª rodada começou no sábado com o Botafogo vencendo com tranquilidade o Bahia: 3 a 0. Só espero que a diretoria do clube honre sua tradições e não faça essa chegada mágica do Seedorf ir por água abaixo. Pague o time todo direitinho que as coisas vão pra frente. Senão a jogada de marketing vai sair pela culatra. Em Goiânia, o Atlético/GO fez mais um papelão e perdeu a sexta partida em oito rodadas. Lanterna isolado do Brasileirão. Melhor para o Náutico, que melhorou sua posição na classificação.

Outro time irregular é o Cruzeiro. Até outro dia era o líder. Eu só elogiava o Celso Roth. E pra que? Perdeu duas seguidas e já despencou. Desse jeito fica difícil. Melhor para o Inter, que está beirando o G-4.

Já no domingo o Santos detonou com o Grêmio! A primeira vitória no Brasileiro. Apesar da ameaça de desmanche, inclusive com a saída do Ganso, o time do Muricy jogou taticamente de forma inteligente e não deu chance para os gaúchos. Pobre Luxemburgo! A equipe dele só toma bucha. Desse jeito vai ficar difícil manter o trabalho.

No Morumbi o São Paulo venceu o Coxa e já figura na quarta colocação. O Ney Franco vai chegar pegando a equipe nas cabeças. Agora é melhorar a campanha. Competência ele tem para fazer isso. Ainda tivemos o empate do Vasco com o Figueirense fora de casa. Resultado ruim para os cariocas que perdem a liderança. Curiosamente foram ultrapassados pelo Fluminense, que venceu o tradicional clássico contra o Flamengo. E com o gol do Fred, só para variar. Êita artilheiro bom de bola. Já o rubro-negro que não fique esperto. Essa administração da Patrícia é pra esquecer. Meu Deus!

Mais tarde os reservas do Palmeiras lutaram. Mas tomaram um golzinho da Ponte e não conseguiram marcar. O Verdão continua na zona de rebaixamento. Assim como o arquirrival Corinthians, que até saiu na frente do Sport. Liédson desencantou! Mas no último minuto sofreu o empate os pernambucanos. É a história do feitiço virando contra o feiticeiro. E pra fechar em grande estilo o Atlético/MG venceu outra partida e alcançou a liderança do Brasileirão. E como disse em um dos meus últimos posts, quero ver segurar esse Galo. Há muito tempo não o vejo com tanta capacidade pra ganhar um título.

Tags : pitacos