Blog do Neto

A maré não está para Peixe

Neto

Depois de ser eliminado da Libertadores, o Santos perdeu seus dois centroavantes para a sequencia da temporada. O Alan Kardec retornou ao Benfica depois de encerrar seu contrato. Já o Borges, artilheiro do Brasileirão do ano passado, acabou se transferindo para o Cruzeiro. Achei um erro do clube liberá-lo. Mas pessoas próximas ao jogador disseram que ele estava totalmente insatisfeito com a reserva. Culpa do tratamento dado pelo Muricy? Prefiro não pensar assim. Futebol sempre tem preferências. Só 11 jogam. Faz parte.

Insatisfeito, Borges se transferiu para o Cruzeiro

Agora todo o poder de fogo ficará centralizado no Neymar, que está com o brilho um pouco ofuscado pelo título corintiano na Libertadores. Pelo menos até o clube não contratar um novo camisa 9. Estão especulando uma troca do Elano com o argentino Miralles do Grêmio. Posso falar a verdade? Não gosto. Primeiro porque esse gringo não é lá essas coisas. Depois porque o despachar um ídolo como o Elano dessa maneira é até falta de respeito. A não ser que o jogador queira, é claro!

Enquanto isso o treinador vai quebrando a cabeça para escalar um time competitivo no Brasileiro. O Paulo Henrique Ganso já pediu para não jogar. Ele quer treinar fisicamente para os Jogos Olímpicos de Londres. Brincadeira, né? O cara tem que ir pra arena, poxa vida! Ficar se poupando para que? Tá louco! O pior é que depois a torcida fica pressionando o presidente Luís Álvaro, que é o menos culpado de tudo o que está acontecendo. Ao menos ele acertou em encaminhar uma renovação com o Muricy. Ainda é o melhor treinador do País e merece crédito.