Blog do Neto

Kaká deveria voltar ao Milan

Neto

Meia brilhou pelo Milan por quase 7 temporadas

É verdade que o Kaká tem um dos maiores salários do futebol mundial. É verdade também que o Real Madrid talvez seja o maior clube do futebol mundial. Mas vamos combinar? Enquanto o português José Mourinho for o técnico, o brasileiro não vai conseguir encaixar uma sequência de jogos. Não tem jeito. Me falaram inclusive que o foco do comandante é dar moral para os cupinchas dele. Principalmente aqueles que foram indicados por ele, como por exemplo o tal de Fábio Coentrão, lateralzinho bem meia boca.

Até por conta disso defendo a tese de que o Kaká deveria deixar o Real Madrid. Isso mesmo! Afinal ele já tem grana para sustentar até sua 5ª geração. O negócio agora é buscar satisfação profissional. Quem sabe até buscar aquela boa forma física e técnica que lhe rendeu o prêmio da Fifa de melhor jogador do planeta de 2007. Deixando para trás, curiosamente, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, talvez os dois melhores atualmente.

Mas para onde o Kaká poderia ir? Diria que para qualquer um que lhe desse boas condições de trabalho. Os franceses do Paris Saint German lhe fizeram uma proposta milionária. De repente pode ser um bom caminho. Só que se pudesse opinar gostaria de vê-lo novamente no Milan. Ele reencontraria a casa onde brilhou intensamente. Onde teve o auge da carreira. Certamente teria o clima ideal para ao menos tentar voltar em alto nível. Lá ele se sente bem com a camisa, conhece todos no clube e tem um baita carinho da torcida. Pelas informações que tenho os dirigentes italianos estariam interessados e iniciando uma reaproximação. Quem sabe dá certo. Vou torcer! Aliás ter o bom e velho Kaká faria um bem danado à Seleção Brasileira na Copa de 2014. Pensem nisso.