Blog do Neto

Tite deve sacar Júlio César do time titular

Neto

Como a imprensa está fazendo onda com essa história das falhas do Júlio César, hein? Pelo amor de Deus! Tudo bem que o rapaz errou, é verdade também que ele vem vacilando em alguns jogos cruciais, mas é fato que ele foi um dos principais responsáveis pelo título do Brasileirão do ano passado. Pouca gente lembra, só que a única patinada do Timão na competição foi quando ele ficou de fora por causa de uma lesão no dedo. Lembram? Entrou o Renan e foi um Deus nos acuda!

Goleiro foi ícone do título do Brasileirão

Mas como o Tite é um treinador que mantém a coerência em suas atitudes, dificilmente o Júlio continuará no gol corintiano para o duelo da Libertadores contra o Emelec. Isso não é notícia. É puro achômetro. Principalmente porque todo mundo que esteve em má fase ou cometeu alguma falha saiu do time. Todos. Com o Danilo, que é xodó dele, foi assim. O Emerson Sheik também. Assim como Alex, Jorge Henrique, Willian e até o capitão Chicão. Pra falar a verdade a insistência só acontece com o Liédson. Mas estou certo que ele só não tira porque realmente não tem um substituto à altura.

Saindo da equipe ou não, a verdade é que estão exagerando com o camisa 1 do Timão. Até porque as últimas campanhas têm sido incríveis defensivamente. No Brasileiro 2011, por exemplo, o Corinthians foi o único time com média de gols sofridos inferior a um por jogo (36 em 38 rodadas). No Paulistão novamente a defesa menos vazada. Foram 14 gols sofridos em 20 partidas. Na Libertadores a mesma coisa. Melhor defesa. Portanto acho até um pouco de sacanagem colocar tudo  perder por causa de dois ou três lances. Pra mim vale mais um voto de confiança. E pra já! Pra mostrar a personalidade do rapaz em sair de situações de pressão. Pena que o Tite deverá dar essa nova chance mais pra frente.