Blog do Neto

Seleção continua sem identidade

Neto

Leandro Damião passou em branco contra a Bósnia

Será que alguém em sã consciência gostou da apresentação da Seleção Brasileira contra a Bósnia nesta terça-feira? Juro que é difícil acreditar que uma só pessoa tenha admirado esse time burocrático e sem equilíbrio do Mano Menezes. Enquanto tem gente (como o próprio técnico brasileiro) que só pensa no resultado, eu com toda a sinceridade procuro ver mais além. Talvez nessa tentativa fracassada até aqui de arrumar uma equipe base competitiva.

Digo sem medo de errar que se o Brasil entrasse hoje em uma Copa do Mundo não passaria das oitavas. Talvez caísse até na primeira fase dependendo dos adversários. Como é que um treinador como o Mano, que verdadeiramente tem competência e seus méritos na carreira, opta por um já apagado Ronaldinho ao talentoso Paulo Henrique Ganso? Isso é ou não é atitude para fazer o torcedor perder a paciência? Pelo amor de Deus!

Aliás, porque a Seleção nunca joga no nosso País? É o 'caça-níquel' da CBF? Isso tem que acabar! Estou cansado de ver esses amistosos lá na casa do chapéu. O 'seu' Ricardo Teixeira deveria entender que nesse momento de turbulência, principalmente após os fracassos nos últimos mundiais, era fundamental o time estar mais próximo da torcida brasileira. Ao invés de atuar na Suíça essa partida de ontem deveria ter sido realizada em solo brasileiro. Em qualquer lugar do nosso País já valeria. Sem bairrismos.

E digo mais, se o Brasil não for medalha de ouro nesses Jogos Olímpicos de Londres, a chance do Mano deixar o cargo é muito grande. O que tem de treinador de olho nessa vaga não é brincadeira. O Muricy pra mim segue sendo meu nome favorito. Mas como sou parceiro, vou deixar aqui uma dica para o atual técnico da Seleção. Se ele escalar essa equipe nas Olimpíadas terá grandes chances de título. Analise o time e também dê o seu palpite. Lembrando, o grupo só pode ter 3 jogadores acima dos 23 anos.

Rafael (Santos), Daniel Alves (Barcelona+23), Thiago Silva (Milan+23), Dedé (Vasco+23) e Alexsandro (Porto); Sandro (Tottenham), Casemiro (São Paulo), Lucas (São Paulo) e Paulo Henrique Ganso (Santos); Neymar (Santos) e Leandro Damião (Inter/RS).