Blog do Neto

Quem tem um olho é rei!

Neto

Adriano fez o único gol da vitória contra o Botafogo/SP

Nunca neguei a qualidade que o Adriano tem como jogador de futebol. Tanto é que pra mim, atuando no auge da forma física e técnica, ele é o melhor centroavante do futebol mundial. Não tenho a menor dúvida disso. Mas é fato também que esse rapaz é colecionador de problemas fora dos gramados. Por sinal depois que ficou rico parece ter perdido um pouco a vontade de jogar bola.

Fico impressionado com a boa vontade dos torcedores quando se trata de Adriano. Os caras querem esperar até o limite para ver se ele voltará a render ou não. Ele ficou meses parado, embolsando uma baita grana por mês do Corinthians e bastou aquele golzinho contra o Atlético/MG pelo Brasileirão do ano passado para zerar tudo. A impressão que dava era que do dia pra noite ele voltava a ser o Imperador dos tempos de Inter de Milão. Agora contra o Botafogo de Ribeirão foi a mesma coisa. Ele foi bem (talvez o melhor em campo), fez um gol na segunda partida dele na temporada e tudo está as mil maravilhas. Para vai! Por causa desse golzinho o que tenho ouvido de gente falando ''Chupa Neto!'' é uma grandeza.

Que o Adriano tem qualidade, isso é óbvio. O único do clube com representatividade no futebol mundial. Mas parece que aquele velho ditado ''Em Terra de Cego quem tem um olho é Rei'' está se repetindo. Basta ele fazer algo de bom, por menor que seja, pra todo mundo idolatrá-lo.

Particularmente não confio nele. Continuo achando ele irresponsável e até certo ponto antiprofissional. Mas vai saber, né? Os caras trancá-lo ele, fizeram com que perdesse 8 quilos e aos poucos está voltando. Posso queimar a língua. Milagres existem.