Blog do Neto

Pitacos – Verdão embala vitórias e Timão ganha outra vez do rival!

Neto

Jogadores do Corinthians comemoram gol do Danilo no clássico

Jogadores do Corinthians comemoram gol do Danilo no clássico

A rodada do Paulistão começou na sexta com destaque para o sacode que o Audax deu pra cima do Red Bull: 6 a 1. Goleada que surpreendeu mais dificilmente mudará algo na classificação, já que no grupo B são quase certas as classificações de Corinthians e Ponte Preta. A Macaca que por sinal empatou em 2 a 2 com a boa equipe do Mogi Mirim. Vale lembrar que o time de Campinas vacilou porque virou o intervalo vencendo por dois gols de vantagem.

No grupo A o Ituano superou o Rio Claro em casa e também está firme na briga por uma vaga no grupo A. Segue coladinho no Sapão e no Tricolor. O Capivariano também merece destaque pela boa campanha no grupo D. Vitória importante fora de casa contra o Linense por 2 a 1. Agora arrebentando mesmo está o Palmeiras. Os rivais podem falar: ''Pô Neto! Foi só 1 a 0!''. E daí? Venceu e isso é o mais importante. Já é o quinto resultado positivo e sem sofrer gols. A equipe vem aos poucos pegando uma engrenagem legal com o Oswaldo. Vai dar trabalho nessa reta final de Paulistão.

O clássico do Morumbi foi um caso à parte nessa rodada. O Timão dominou o primeiro tempo quase que por completo. Saiu na frente com o gol de oportunismo do Danilo e ainda teve duas ou três chances pra ampliar. Na etapa final o Tricolor equilibrou as coisas muito em função da expulsão merecida do zagueiro Gil. Na minha visão o corintiano teve a intenção de cortar a bola. E dentro da área é pênalti! Mas o Rogério Ceni não teve a humildade de passar a bola outro jogador mais preparado e chutou no meio do gol. Aliás, que baita defesa do Cássio, hein? (fica esperto Dunga!). Pra mim ele foi o melhor homem do jogo. E não tinha como ser diferente. O Corinthians jogou melhor, mais compacto e coletivamente e superou de novo o rival. O tabu no Morumbi permanece. Com a derrota a situação do Muricy complica no São Paulo. A pressão virá com tudo.

Tags : pitacos