Blog do Neto

Pitacos – Timão supera campeão e Verdão goleia na Copa do Brasil

Neto

Elias fez o único gol da vitória corintiana contra o San Lorenzo

Elias fez o único gol da primeira vitória corintiana em terras argentinas pela Libertadores

Essa edição da Libertadores tem mostrado um equilíbrio grandes entre as equipes. O Corinthians, por exemplo, foi ao estádio El Nuevo Gasómetro e penou para conseguir o resultado diante do atual campeão San Lorenzo. O time do Tite tomou uma pressão danada e por pouco não sofreu um dois ou três gols. Em um lance incrível dos argentinos a bola carimbou a trave e por pouco não entra. Quando o treinador corintiano começou a fazer algumas alterações eu achava que o Timão ficaria muito retrancado. Mas não é que o Elias, ''largo'', avançou para o ataque e aos trancos e barrancos conseguiu fazer um baita golaço? Um lance que garantiu a segunda vitória consecutiva do Corinthians e a liderança  isolada na chave. Sem a velha pressão da torcida os gringos pouco puderam fazer para reagir. Mas verdade seja dita, eles tiveram mais chances de gols.

Tão difícil quanto foi o jogo entre Internacional e Emelec. Parecia que os equatorianos, que normalmente brilham só na altitude, seriam facilmente aniquilados pelos gaúchos no Beira-Rio. Mas nada disso! Duelo disputadíssimo e só definido com o gol do zagueiro Réver no finalzinho: 3 a 2. Apesar do resultado as duas equipes seguem dividindo a liderança do grupo 4. O Emelec tem a vantagem pelo saldo de gols.

Copa do Brasil – Acompanhei de perto o jogo do Palmeiras na Copa do Brasil contra o Vitória da Conquista. Os baianos tentaram equilibrar o jogo até o início do segundo tempo. Chegaram a empatar, mas depois do gol do Allione abriu a porteira dos donos da casa. O Verdão conseguiu encaixar bons contra-ataques e deitou e rolou. Mais uma boa apresentação do Dudu e do Robinho, que de fato foram grandes reforços para o elenco alviverde. A goleada por 4 a 1 anula a partida de volta. Mas tendo em vista o show que a torcida palmeirense vem dando dentro de casa já não sei se isso é tão positivo. Afinal seriam mais alguns milhões de reais nos cofres do clube. Parabéns para a turma do Oswaldo! Missão cumprida.

Tags : pitacos