Blog do Neto

Agora só falta a responsabilidade fiscal

Neto

Vasco apoiou a medida na temporada passada. Avisaram o atual presidente?

O Vasco apoiou a medida na temporada passada. Avisaram o atual presidente?

Soube que nesta segunda-feira meia dúzia de dirigentes se reuniram com deputados na sede da CBF para tomar decisões importantes para o futebol brasileiro. Entre elas, talvez de maior destaque, é a de penalizar os clubes que não pagarem em dia seus funcionários. O que significa dizer que o planejamento precisa ser melhor trabalhado. Pra falar a verdade acho a medida sensacional. Só não acredito na execução plena dela. Ainda mais porque algumas pessoas desse grupo foram justamente as responsáveis diretas pela bagunça do nosso esporte nas últimas décadas.

Querem resolver? Pois então a lei que deveriam aprovar para acabar com a picaretagem no futebol é da 'Responsabilidade Fiscal'. Ou seja, todos os dirigentes seriam responsáveis diretos pelos seus atos. Se o cara deixar o clube com dívida terá que tirar de seus bens pessoais para cobrir o buraco. Sinceramente não vejo nada mais justo que isso. Uma vez aprovada provavelmente essa lei acabaria com essa cambada de cartola irresponsável e mal-intencionado. Até porque até hoje nunca vi um presidente entrar em um clube rico e sair pobre. Só acontece o contrário: os caras só entram pobre e saem milionários. Uma vergonha que ninguém faz nada para coibir.

A verdade é que tem muita gente querendo aparecer nessa história. E gente que não merece crédito algum. Para moralizar o futebol muita coisa precisa mudar no esporte. A começar por 99,9% dos nossos dirigentes. Começando pelos mais graúdos, é claro!