Blog do Neto

Pitacos – Robinhos brilham, Tricolor cai na retranca e Timão espanta Sapão

Neto

Robinho fez os dois gols da vitória do Palmeiras contra o Capivariano

Robinho fez os dois gols da vitória do Palmeiras contra o Capivariano

No sabadão o Palmeiras recebeu o Capivariano e sofreu com a retranca dos visitantes. Na etapa complementar brilhou a estrela daquele que pra mim vem sendo o melhor reforço do Verdão na temporada: Robinho. O ex-jogador do Coritiba, que inclusive foi revelado no Santos, marcou os dois gols do time da casa. Grande resultado do time do Oswaldo de Oliveira, que disparou na liderança do grupo C. O curioso é que o Robinho aprimorou e treinava cobranças de falta com o Alex, justamente um dos maiores ídolos recentes do Palestra Itália. E eu que brinquei com o fato dele ser o Robinho genérico. Queimei a língua. Muito bom jogador.

Na mesma chave a Lusa venceu o Bragantino em Bragança e ainda sonha com a classificação. Tá difícil mas acho que dá. Já no grupo B, o mesmo do Corinthians, a Ponte Preta bateu o Red Bull e praticamente se garantiu na próxima fase. Essa equipe da Macaca é muito bem trabalhada pelo Guto Ferreira. Pode surpreender na reta final de Paulistão. E o Corinthians? Fez sua parte apesar das experiências promovidas pelo Tite e tirou a invencibilidade da boa equipe do Mogi Mirim. A classificação para a próxima fase é certa. Portanto vejo esse o momento ideal para testes. Quanto a dupla Love e Guerrero tenho minhas sérias dúvidas se pode dar certo. Agora que o elenco do Timão é forte, isso não tem como negar. E o Jadson, hein? Parece que acertou em ter ficado.

Tropeço na rodada foi o empate do Tricolor em Rio Claro. Os anfitriões fizeram um bloqueio danado e souberam marcar as jogadas do mistão do Muricy. O gringo Centurión fez menos do que se esperava substituindo o Ganso. O Pato não repetiu as jornadas anteriores. Bom mesmo é o Michel Bastos, que tem sido um dos melhores jogadores do time nas últimas partidas. Mantém a regularidade. Pra falar bem a verdade, com exceção do Rogério Ceni, só o Michel tem cadeira cativa nesse time são-paulino. Apesar do resultado abaixo do esperado o São Paulo já tem vaga garantida na segunda fase do Estadual.

Mais tarde o Santos superou o Linense no Pacaembu com mais um show do Robinho. O autêntico, se é que posso dizer assim. Esse rapaz voltou a apresentar uma boa sequência no Peixe. Além de gols ele é muito participativo ofensivamente. Olha pessoal, já venho dizendo há algum tempo, o Santos é o menos badalado dos grandes nesse Estadual. Mas é o que tem mais potencial. Escutem o que estou dizendo. Não deveremos ter novidades nessa reta final de Estadual. Os grandes estão muito fortes e deverão jogar as semifinais. A Ponte e o Mogi são os melhores times do interior até aqui.

Tags : pitacos