Blog do Neto

Torcida única? Tão de brincadeira???

Neto

Segundo o MP o entorno do estádio prejudica o trabalho da segurança

Segundo o MP o entorno do estádio prejudica o trabalho da segurança

O Ministério Público e a Federação Paulista de Futebol anunciaram nesta quinta-feira que o clássico entre Palmeiras e Corinthians terá os portões fechados para a torcida visitante. Ou seja, só palmeirenses estarão no Allianz Parque apoiando seu time no jogo de domingo. Posso falar a verdade? Isso é uma das situações mais absurdas que já vi do ponto de vista administrativo. Afinal nossas autoridades estão assumindo a incapacidade de fornecer segurança para o evento.

Poxa vida! Não acabaram de construir o estádio? Não é um dos mais modernos do País? Então porque não abrigar os rivais? Se os caras quebrarem alguma coisa o Timão terá a responsabilidade de ressarcir o Verdão. Algo que já tinha acontecido quando os palmeirenses detonaram alguns assentos em Itaquera. Por sinal, na Arena do Corinthians já foram jogadas várias partidas importantes como essa sem que houvesse transtornos muito significativos. O próprio Morumbi, considerado arcaico por alguns letrados por aí, nunca deixou de ter clássicos. Então qual o problema?

Ouvi falar que as torcidas marcaram briga por aí. Pela internet, acho. Desde que mundo é mundo esses babacas brigam, pô! Prende esses caras de uma vez! Chega de impunidade. Nossas autoridades tem a obrigação de proteger as pessoas de bem. Elas não podem ser prejudicadas por causa de meia dúzia de bandidos.