Blog do Neto

Contratar jogador de 40 anos? Fecha a base, poxa vida!

Neto

Zé Roberto foi destaque atuando na lateral do Grêmio no último Brasileirão

Zé Roberto foi destaque atuando na lateral do Grêmio no último Brasileirão

Vou começar o post de hoje dizendo o óbvio: o Zé Roberto é um baita atleta! Aos 40 anos ainda consegue jogar futebol profissional em alto nível. E isso em uma posição que você é muito dependente da condição física, que é a lateral. Mas esperem um pouco. Com essa idade ele não pode ser o grande reforço de um clube como o Palmeiras para a temporada de 2015. Isso é uma vergonha! Não vou nem entrar no méritos da baixa qualidade técnica do elenco alviverde. Mas penso que se todo mundo está falando que o Nobre está com investidores por trás, então acerta com o Conca… Fred… ou outro cara que justifique a manchete de contratação bombástica.

Fico pensando também pra que serve manter uma categoria de base no clube se você não consegue revelar jogadores para o time principal? Porque se você está tendo que contratar jogador de 40 anos de idade é porque os moleques que estão sendo formados são muito fracos. Isso não tenho a menor dúvida.

A grande realidade é que o torcedor palmeirense está carente por grandes jogadores. Muito se especula sobre isso. Mas até agora a direção só acertou com jogadores que chegam para ser no máximo coadjuvantes. Aliás, entre Lucas, Amaral e Vítor Hugo a maior aposta é no ex-volante do Goiás, que de fato me parece um bom jogador.

Se o Verdão não contratar nomes de peso o torcedor vai seguir sofrendo no próximo ano.