Blog do Neto

Sensacionalismo no futebol tem limites

Neto

Rogério Ceni com as filhas Clara e Beatriz

Rogério Ceni com as filhas Clara e Beatriz

Amigos internautas, hoje não vou analisar futebol do ponto de vista técnico. Nem dar informações de bastidores. Meu objetivo é questionar esse repentino sensacionalismo que tomou conta da mídia esportiva brasileira. O que tem de gente indo atrás de problemas pessoais de jogadores para se promover é uma grandeza. E não estou falando de acusar jogador de abusar de balada não. Isso aí se divulga desde que mundo é mundo. Eu faço também. Ainda mais se prejudicar o desempenho do cara no gramado. O que não me conformo são com os recentes exageros.

A fumaça que fizeram nesse caso do filho do Rogério Ceni fora do casamento é uma verdadeira sacanagem. O que acrescenta para a página de esportes de um jornal uma informação dessa natureza? Absolutamente nada. Só interferiram e possivelmente mudaram o curso da vida do cara. Vale a pena fazer uma coisa dessas? Isso envolve família. Crianças. Tá louco. Fico indignado! A vida particular deveria ser preservada. Afinal o atleta já tem tanta exposição que se não tiver uma cabeça boa fica doido.

Não sou advogado do goleiro são-paulino, mas pelo pouco que conheço dele sei que é um pai atencioso e carinhoso. E pelo visto esse sentimento só vai aumentar. Só não precisava se tornar público.