Blog do Neto

Desmanche no Verdão?

Neto

Lateral Juninho tem proposta para jogar no Fluminense em 2015

Lateral Juninho teria proposta para jogar no Fluminense em 2015

Faltando praticamente um mês para o final da temporada o Palmeiras vive um dilema. Cinco dos principais jogadores do elenco têm seus vínculos com o clube vencendo no final de 2014. São eles o lateral Juninho, os volantes Wesley e Marcelo Oliveira, além de Valdívia e do artilheiro Henrique. Com exceção do chileno, a direção ainda não se pronunciou sobre a renovação dos demais. Só se sabe que o Juninho tem proposta do Fluminense. Wesley já teria assinado até pré-contrato com o arquirrival São Paulo. Autor de 15 gols, o camisa 19 do Verdão também tem futuro incerto. Por alguma razão desconhecida o presidente Paulo Nobre ainda não pagou os R$ 2 milhões pedidos pelo Mirassol (detentor dos direitos do atleta). Convenhamos, preço de banana para o mundo do futebol.

Não sei se o silêncio está acontecendo por causa do período eleitoral que o Verdão está vivendo. Mas como é praticamente certa a reeleição de Nobre não vejo sentido para tamanho mistério. Ainda mais porque o técnico Dorival Junior precisa traçar o planejamento para a próxima temporada. A parceria da AEG e a WTorre deverá trazer bons reforços ao time. Mas ainda acho fundamental a manutenção da espinha dorsal da equipe. E esses nomes fazem parte disso. Quer dizer, teoricamente.

Dessa vez Nobre precisa acertar em suas decisões pra não correr o risco de repetir equívocos do passado. Atitudes polêmicas que tiraram do Palmeiras grandes jogadores como Barcos, Henrique e Alan Kardec. Agora vai?