Blog do Neto

Embaçar com o Guerrero é brincadeira, hein?

Neto

Guerrero tem 39 gols em 105 jogos com a camisa do Timão

Contrato do camisa 9 com o Corinthians termina em julho de 2015

Indiscutivelmente maior ídolo da atual geração do Corinthians, o atacante Paolo Guerrero vive tempos de renovação de contrato. Seu vínculo com o clube termina em julho de 2015. O mais curioso é que a diretoria está jogando duro para aceitar a pedida do jogador. Sinceramente não me interessa quanto é, só acho curioso os caras enrolarem o camisa 9 sendo que bancam vários milhões de reais para jogadores de outros times. Dois exemplos clássicos e polêmicos são Emerson Sheik e Alexandre Pato. Com os dois somados o Timão gasta mais de R$ 1 milhão por mês. O primeiro para ficar em casa (já que foi dispensado do Botafogo) e o segundo para fazer gols pelo arquirrival São Paulo.

Se for levar em consideração tudo o que o Guerrero fez pelo Corinthians, principalmente os dois gols do Mundial de Clubes de 2012, acho que a cúpula corintiana poderia ser mais maleável. Aliás, penso que assim tem que ser com quem rende e merece. Precisa ter uma atenção especial. Se for causar ciumeira, dane-se. Afinal, como perder seu principal artilheiro das últimas temporadas? Só pode ser piada, né?

Vou ser sincero que por tudo o que o Guerrero fez e vem fazendo ele mereceria um busto lá no Parque São Jorge. E isso não tem nada de exagero. Repito: é fundamental respeitar e valorizar os ídolos de verdade.