Blog do Neto

Acorda Dunga, futebol não é guerra!

Neto

Neymar e Robinho seguram o troféu 'mequetrefe' do superclássico

Neymar e Robinho seguram o troféu 'mequetrefe' do superclássico

Juro que estava tendo a maior boa vontade nesse recomeço do Dunga como técnico da Seleção Brasileira. Mas sinceramente o comportamento dele neste cargo voltou a ser inaceitável. O cara já está brigando com os colegas de imprensa e maltratou os profissionais que estavam no banco de reservas da Argentina. Chegou ao ponto de fazer sinais insinuando que os gringos estariam usando drogas. Aí é brincadeira, hein?

Pera lá, não morro de amores pelos nossos hermanos. Mas futebol é desportividade e não uma guerra. O Dunga precisa entender que do outro lado estão pais de família e não inimigos em uma batalha de vida ou morte. E mais: em jogo apenas uma tacinha com um desenho de sol bem do mequetrefe. Poxa vida! Um técnico, sobretudo da Seleção, precisa ter serenidade e saber trabalhar o equilíbrio na cabeça dos atletas. Particularmente nunca tive esse dom, até por isso não tentei ser técnico. Se lhe falta equilíbrio emocional em momentos de pressão, o Dunga devia ter ido pelo mesmo caminho que eu.

O próprio Romário, que é um amigo e defensor declarado do Dunga, afirmou com todas as letras que esse era um momento de renovação no comando da Seleção. Quem sou eu para contestá-lo? Está evidente que o Dunga tentará fazer do time verde-amarelo seu quartel general. Não duvido que a cúpula da CBF corte as asinhas dele antes da próxima Copa. Tudo é questão de interesses e não apenas resultados. Fica a dica.