Blog do Neto

Fim da unanimidade por Ralf

Neto

Ídolo do clube, o volante Ralf caiu de produção em 2014

Ídolo do clube, o volante Ralf caiu de produção em 2014

Durante algumas temporadas o torcedor do Corinthians se acostumou a escalar o Ralf em seu meio-campo. Não dava pra encontrar uma pessoa sequer na Fiel que deixava o volante de fora de seu time titular preferido. E com razão, né? Afinal o camisa 5 sempre foi peça-chave em alguns dos principais títulos do clube entre 2011 e 2013. Compôs uma dupla quase que perfeita com o Paulinho, que hoje defende o Tottenham na Inglaterra.

Pois bem, Ralf também teve propostas de fora do País. Inclusive uma sondagem feita pelo poderoso Bayern de Munique do técnico Guardiola. Acontece que nada se concretizou e ele ficou no Timão. Já são quatro anos vestindo a camisa alvinegra e quase 300 jogos. Por alguma razão em 2014 ele não tem tido o mesmo rendimento de outros tempos. Tem errado passes simples, a disposição na marcação caiu e os problemas físicos apareceram. Resultado: se lesionou, foi substituído e o time melhorou radicalmente de produção.

Por incrível que pareça hoje o intocável Ralf já não é tão intocável assim. Vejo muitas pessoas preferindo esse sistema de volantes funcionando com Bruno Henrique e Petros. A pegada aumenta e a saída de bola ganha em qualidade. É claro que o camisa 5 precisa ser respeitado como ídolo, mas se ele não voltar a jogar bem será ultrapassado pelos companheiros de elenco. Isso pode significar o fim do ciclo de mais um campeão mundial do Timão.