Blog do Neto

Pitacos – Flu e Galo se recuperam e Corinthians vive queda livre!

Neto

pitacosA rodada começou no sábado com o surpreendente empate entre Sport e o líder Cruzeiro. Os mineiros bem que tentaram furar a defesa pernambucana. Mas a verdade é que o Leão foi competente e não sofreu gols do melhor ataque da competição. Em contrapartida o São Paulo tentou vencer o Fluminense pra dar uma encostada lá em cima. Mas que nada! Os cariocas aplicaram um verdadeiro chocolate nos paulistas. Grandes atuações de Fred e principalmente do argentino Conca, que participou diretamente de dois dos três gols. Com o resultado o time das Laranjeiras, que muita gente dava como morto, volta à disputa do título. Elenco tem pra brigar até o fim pelo menos por uma vaga no G-4. Já na parte de baixo da tabela, no clássico do interior catarinense, empate em 1 a 1. Péssimo tanto para Criciúma quanto para a Chapecoense, já que ambos brigam contra o rebaixamento.

O domingo começou com o Corinthians perdendo para o Atlético/PR. E muito mais que perder, apresentando um futebol ridículo. Digno de risos. Começo a ter dúvidas se é o técnico Mano Menezes que retranca esse time ou se a qualidade do elenco é duvidosa. Meus Deus! É muita coisa esquisita acontecendo por ali. Um jogo não entra o Romero e entra todo mundo. No outro só entra o paraguaio. O Jadson está quase esquecido. A equipe não tem uma variação de jogada. É sempre o mesmo chuveirinho. Para! Gostaria de uma explicação pra isso tudo. Mas a queda de rendimento é radical. Como disse há algumas semanas não sei se o Timão tem fôlego pra busca essa vaga na Libertadores.

Na Fonte Nova o Bahia deu uma boa respirada na luta contra o rebaixamento ao vencer o Flamengo por 2 a 1. Já o Vitória continua lá ao perder para o Atlético/MG: 2 a 0. Os mineiros seguem firmes e fortes na quarta colocação. Quem também está por ali é o Grêmio. Bela vitória em cima do Botafogo fora de casa, com dois gols do artilheiro Barcos.

Mais tarde o Palmeiras levou um vareio do Figueirense e se consolidou como a equipe que mais perdeu no Brasileirão: 14 derrotas. Ainda assim não acredito em rebaixamento. Por incrível que pareça tem equipes piores. O Peixe fez a parte dele e bateu o Goiás com mais um gol do Geuvânio. Acho que está na hora dos caras na Vila perceberem que a solução do time está nele e no Gabriel. Chega de proteger jogador que veio a peso de ouro! Por último o Inter entrou de vez na briga pelo título. Bateu o Coxa por 4 a 2 e ficou a seis pontos do líder Cruzeiro. Sendo que na próxima rodada tem Inter x Cruzeiro. Que jogão!

Tags : pitacos