Blog do Neto

Pitacos – Apito arrebenta Timão e Tricolor detona o líder

Neto

pitacos1A rodada do Brasileirão começou no sábado com times desesperados pra fugir da zona de rebaixamento. No interior catarinense a Chapecoense, sempre forte dentro de casa, não deu chances para o Sport: 3 x 1. Grande trabalho do técnico Jorginho, que vai tentando reerguer o time por lá. Com esse resultado a equipe de Chapecó ultrapassa o Palmeiras, que passou vergonha no Rio. Dessa vez a derrota foi para a boa equipe do Fluminense. Foi o 12º revés do clube que mais perdeu na competição. É brincadeira??? E coitado do goleiro Fábio. Esse menino está em uma fogueira monstra e tem falhado com frequência. Desse jeito vai se queimar, viu!? O Verdão só não entrou no Z-4 porque o Peixe fez a parte dele e bateu o Coritiba na Vila Belmiro. Mas o que ficou desse jogo pra mim foram duas situações. Primeiro o golaço do Robinho! Segundo o gol mal anulado do Coxa, que acabou prejudicado na Baixada.

No Maracanã o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0. Mas que golzinho irregular, viu? Qualquer cego viu que o Eduardo da Silva estava na banheira. Menos o árbitro Sandro Meira Ricci e seu auxiliar. Deu no que deu. Influenciaram demais no resultado. Ainda mais porque o juizão deu outro pênalti mandrake que o Cássio pegou. Piada, vai! Mas esperem um pouco: o Mano Menezes só para variar travou a equipe defensivamente. Jogando assim quase impossível conseguir uma reação.

Se o Timão fracassou na rodada o Tricolor fez a parte dele, superou o Cruzeiro no Morumbi e encostou mais nos mineiros na liderança. Uma baita vitória digna de entrar de vez na briga pelo título. Grande atuação tática da boleirada dirigida pelo Muricy Ramalho. E o Alan Kardec? Pelo amor de Deus! O cara faz gols em todos os jogos. Isso sim é jogador que faz a diferença. Já o Inter deu uma volta na má fase e venceu o Botafogo com autoridade no Beira-Rio: 2 x 0. Golaço do Alex que colocou o Colorado na terceira posição do Brasileirão.

Tags : pitacos