Blog do Neto

Nilmar tem a mesma bola de 10 anos atrás?

Neto

Nilmar está sumido no futebol do Catar

Nilmar está sumido no futebol do Catar

Soube que o Corinthians mantém contatos para repatriar o atacante Nilmar, que atualmente defende o El Jaish do Catar. A informação é de que a direção do Timão só estaria esperando o jogador acertar as pendências com os árabes para anunciá-lo como reforço. Bem, pelo menos a proposta está feita. O Internacional também estaria interessado. Porém andei pensando com os meus botões. Desde a Copa da África ninguém nunca mais ouviu falar nele. Aos 30 anos esse menino simplesmente sumiu do cenário esportivo! Será que ainda está jogando a mesma bola de antes?

Revelado pelo Inter no início dos anos 2000, o rápido Nilmar ganhou destaque nacional defendendo o Corinthians em 2005, quando ao lado do argentino Carlitos Tevez e companhia foi campeão do Brasileirão. Só que o tamanho do sucesso foi tão grande quanto o prejuízo que ele gerou ao clube dois anos depois. Claro, minhocada dos cartolas da época que fizeram bobagem (leia-se Dualib, Kia, etc…). No final das contas o rolo foi tão impressionante que o Timão perdeu o jogador para o Inter de graça e ainda teve de pagar uma baita grana ao Lyon da França (clube que detinha seus direitos federativos). O menino brilhou no Colorado, acabou negociado com o Villarreal e defendeu o Brasil no Mundial de 2010. Grande fase!

A partir daí uma lacuna na carreira. Nilmar foi para o Catar e nunca mais apareceu para o povo brasileiro. Não vi um golzinho sequer. Seria baixo rendimento ou falta de informação por aqui? Jovem ele ainda é, mas a resposta da pergunta só teremos após seu retorno. Mas assim como o Robinho acho um alto investimento. Muito risco. Até porque ele de fato não me parece o mesmo atleta de 10 anos atrás.