Blog do Neto

Verdão precisa de reforços de peso! Chega de refugo!!!

Neto

Reforço 'Galáctico'? Willian José foi anunciado como reforço do Palmeiras

Reforço 'Galáctico'? Willian José foi anunciado como reforço do Palmeiras

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Willian José. Ele estava no Real Madrid B que, rebaixado para a Terceirona na Espanha, ficou livre do vínculo com o jogador. Tem muita gente cornetando a chegada dele. Dizendo que o garoto é perna-de-pau e tudo mais. Mas posso falar a verdade? Por mais que não seja o reforço ideal, ele é bem melhor que todos os atacantes que o Verdão tem no elenco. Pra ser bem sincero sou mais a contratação do Willian José que desses argentinos de terceiro escalão que ninguém nunca ouviu falar.

Agora é óbvio que um clube com a grandeza do Palmeiras merecia muito mais. Por exemplo, não entendo até agora o porquê da diretoria não ir atrás de um atacante goleador como o Alecsandro (atualmente no Flamengo). Ou porque não vai procurar o Nilmar, que agora está solto no mercado da bola? O zagueiro Anderson Martins, revelado no Vasco e reserva no Corinthians, ficou dando sopa muito tempo. Tem gente que vai falar: ''Poxa vida! O Verdão está quebrado e sem grana para investir em contratações caras!''.

Ok. Concordaria em uma situação normal. Se houvesse uma administração baseada em economia. Mas o presidente Paulo Nobre não avalizou mais de R$ 100 milhões para o clube? Pois é, se entrou todo esse dinheiro nos cofres, como o elenco pode ser tão ruim? Como pode ter jogadores de tão baixo nível técnico? Alguma coisa está errada. Essa conta não está batendo. Me ponho no lugar do torcedor palmeirenses e gostaria de respostas.

Ah, claro que é muito mais fácil ir na conversinha mole de assessor e censurar quem busca a verdade. Mas fazer o que, né??