Blog do Neto

Sem acordo por Elias, Timão contrata mais dois volantes

Neto

Ferrugem foi destaque da Ponte nesse Paulistão

Ferrugem foi destaque da Ponte nesse Paulistão

A diretoria do Corinthians insistiu o quanto pôde. Mas o acordo para repatriar o meia Elias não saiu. O pedido do Sporting de Portugal foi o dobro da grana oferecida pelo clube brasileiro. Como opção para essa desistência, o Timão acertou a contratação dos volantes Petros e Ferrugem. O primeiro foi destaque do time do Penapolense, sensação desse Paulistão por eliminar o São Paulo e dar trabalho para o Santos na Vila Belmiro. Ele tem 24 anos e é natural de Juazeiro na Bahia.

Já Ferrugem é destaque da Ponte Preta desde o ano passado. Apesar de ser volante de origem estava atuando como lateral pela direita na equipe do técnico Vadão. É o mesmo menino que sofreu uma grave lesão no joelho na temporada passada. Pelo visto já se recuperou com estilo. Aos 26 anos e com passagens por Brasiliense e Gama, além da Macaca, é claro, ele terá a primeira oportunidade de atuar por uma equipe grande.

Claro que vai ter muito corintiano descontente com a diretoria por teoricamente contratar os dois e não o Elias. Mas vale lembrar que muitos ídolos recentes tiveram esse mesmo destino. São os casos por exemplo do próprio Elias que veio da Ponte; o Leandro Castán e Ralf, ex-Grêmio Barueri; além de Paulinho e Romarinho, que chegaram do Bragantino. Vai que dá certo, né?

Só tem que ver no elenco se não ter exceder o número de volantes. Porque pelo que me lembro já tem um montão por lá. Se bem que pelas informações que tenho o Ferrugem será transformado em lateral em definitivo.