Blog do Neto

Pitacos – Love corintiano desencanta e Kardec brilha no Tricolor

Neto

Alan Kardec comemora seu 7º gol no Paulistão

Alan Kardec comemora seu 7º gol no Paulistão

A 13ª rodada do Paulistão começou no sábado com destaque para o fraco empate sem gols entre Ituano e Portuguesa, resultado que deixa a tradicional Lusa na beira de mais um rebaixamento. Queria saber o que acontece pelos lados do Canindé, viu? É muita várzea e despreparo nessa administração do clube. E isso desencadeia sim nas questões de dentro do campo.

Já no domingo participei da transmissão da vitória magra do Corinthians contra o Bragantino. E posso falar? Apesar de não ter empolgado tanto pelos fatores técnicos fica muito clara a força do elenco do Timão. Mesmo com o rodízio por causa da maratona de jogos o grupo do Tite tem apresentado um rendimento muito bom. E nessa partida o ponto positivo foi ver o Vágner Love voltando a marcar gols. Ele só precisa agora ter uma sequencia maior de partidas pra poder entrar no ritmo dos demais companheiros. Só assim terá condições de ser um substituto à altura do Guerrero. Isso, claro, se o peruano sair mesmo.

No Morumbi, apesar dos protestos dos torcedores, os reservas do São Paulo fizeram a lição de casa e bateram no Linense por 3 a 0. Brilho do Alan Kardec, que entrou no lugar do Pato e marcou duas vezes. A verdade é que ele já está provando que merece ser o titular. Tem feito um gol atrás do outro e com 7 gols já é o artilheiro do time no Estadual. Só penso que a torcida precisa ter um pouco de paciência. Pra mim o Muricy não é totalmente culpado pela situação do Tricolor. Aliás, fico pensando, um time que vence 11 partidas em 16 partidas está realmente em má fase? Esquisito, viu!

Mais tarde o Santos sofreu para empatar em 2 a 2 com o São Bento. Falar pra vocês que o time de Sorocaba jogou muita bola. Era pra ter vencido. O Peixe teve a ajuda da força da camisa, que é monstruosa! E o Palmeiras, hein? Ai, ai, ai… tem gente que acha que pego no pé. Não é isso. O Verdão não é toda essa maravilha que estão pintando por aí. Melhorou muito em relação ao ano passado mas ainda é limitado. Perdeu para o Red Bull apresentando um futebol apático e sem poder de fogo. É óbvio que o vai brigar lá na frente. Mas não o vejo ainda com capacidade para conquistar o título.

Tags : pitacos