Blog do Neto

Dunga mudou a postura da Seleção

Neto

Brasileiros comemoram gol de Neymar contra a França

Brasileiros comemoram gol de Neymar contra a França

Não vou ser hipócrita e dizer que o Dunga era meu nome preferido para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira. Pra falar bem a verdade acho que o Tite era a bola da vez. Mas não dá pra negar que com ele o time brasileiro vem assumindo outra postura. Completamente diferente daquele que levou uma surra da Alemanha e da Holanda na Copa do Mundo. Apesar dos muitos remanescentes daquele grupo trágico do Felipão, o Dunga fez com que nossa equipe verde-amarela assumisse o protagonismo em Paris contra a França. Demos uma surra neles em pleno 'Stade de France', palco da fatídica (pra nós) final do Mundial de 98.

Não sei se o trabalho do Dunga é priorizado nos bastidores ou se ele sabe armar melhor o time, mas a verdade é que a postura da Seleção mudou da água para o vinho. Analisando friamente o atual treinador já tinha ido muito bem em sua outra passagem. Ganhou quase tudo e só pecou no segundo tempo daquele jogo contra a Holanda em 2010.

Não morro de amores pelo trabalho do Dunga. Sobretudo seu estilo de lidar com as pessoas da mídia. Mas ele tem que ser respeitado. Achei essa vitória contra a França de virada fundamental para o planejamento de futuro. Afinal quer preparar bem um time tem que encarar rivais fortes. Chega de amistosos caça-níqueis contra Zâmbias e Finlândias…