Blog do Neto

O maior mérito do Verdão em 2015

Neto

Nova arena do Palmeiras tem sido o principal reforço do clube no ano

Nova arena do Palmeiras tem sido o principal reforço do clube no ano

A maioria dos torcedores acha que tenho prazer em criticar o Palmeiras. Isso não é verdade. Já disse aqui no Blog mais de uma vez que o clube do Palestra Itália foi o primeiro a me dar oportunidade real de jogar em um time grande. Foi o primeiro que comprou meu passe em definitivo quando eu era jogador. Existe uma gratidão aí. O problema é que me revolto com algumas atitudes que considero erradas.

Na última temporada, por exemplo, a administração do Verdão foi horrível. O presidente Paulo Nobre teve que avalizar uma baita grana para não falir o clube, só contratou jogador meia-boca e a equipe profissional sofreu dentro de campo. A ponto inclusive de ser ameaçadíssima pelo rebaixamento. Isso sem contar a censura de imprensa que a direção fez para quem acusasse (e/ou denunciasse) as bobagens da alta cúpula.

Mas isso tudo parece que ficou no passado. Em 2015 o Nobre admitiu sua incapacidade de trabalhar com bola e resolveu contratar um especialista. Chegou o Alexandre Mattos e o Palmeiras verdadeiramente mudou. Voltou a ser bem falado pela mídia, deu chapéu nos rivais em contratações importantes e a equipe melhorou tecnicamente. Ah, também teve o sucesso do Allianz Parque, que é sucesso de renda e público. Falta alguma coisa ainda, é verdade, mas melhorou demais! Só que além de tudo o maior mérito do Palmeiras nesse ano é o fato de ser discreto. Não se vê ninguém falando muito bem ou muito mal (e não se conta aí o problema do Valdívia, que é individual). Isso em determinado momento é positivo. Principalmente nesse início de trabalho.

O novo Palmeiras é diferente. Equilibrado financeiramente e estruturado dentro das quatro linhas. Isso merece meus aplausos.