Blog do Neto

Pitacos – Tricolor e Verdão vencem mas não convencem!

Neto

Jogadores do Tricolor comemoram o gol do zagueiro Paulo Miranda

Jogadores do Tricolor comemoram o gol do zagueiro Paulo Miranda

A 10ª rodada do Paulistão começou com o jogo apático do Corinthians diante de seus torcedores contra o Red Bull. Poxa vida! A casa estava cheia. O torcedor merecia um pouco mais de vontade dos jogadores em Itaquera. Digo isso independente da retranca dos adversários, que foi monstruosa. E não dá nem pra culpar o Tite, que em determinado momento do jogo lançou a equipe com cinco atacantes. Mas a verdade é que a fase do Timão está tão boa que tem gente ficando triste com empate. É brincadeira???

Já no interior o Peixe fez a parte dele e goleou o Marília por 4 a 1. Grande atuação do Thiago Ribeiro e principalmente do Gabriel Barbosa. Esse moleque é realmente bom de bola. E querendo ou não foi o que acabou derrubando o ex-técnico Enderson Moreira. Ainda vale o destaque para a vitória do Capivariano sobre a Portuguesa. O time de Capivari é o vice-líder do grupo D. Grande campanha! Já a Lusa, hein? Tá de mal a pior…

No domingão de manhã o palmeirense teve que acordar cedo para o duelo contra o XV de Piracicaba. E apesar de jogar mal venceu com o gol do volante Gabriel. Na minha visão tem que parar de falar que o time está se acertando. O time montado é isso aí. Pode ganhar uma melhora com o Cleiton Xavier, mas de resto não vai mudar. É um bom time e ponto. Não acho que tenha capacidade de brigar pelo título.

E o São Paulo? Foi com os reservas pra Campinas encarar o bom time da Ponte Preta. Sofreu no primeiro tempo com a chuva e com a velocidade dos atacantes da Macaca. Não à toa só deu Ponte, que teve uns três ou quatro lances claros de gols. Inaugurou o placar com o menino Roni, que já esteve no Tricolor. Na segunda etapa a experiência e a melhor capacidade técnica dos jogadores do Muricy fizeram a diferença. Virada por 2 a 1. Agora só tem uma coisa, em uma partida como essa o Pato tem que jogar. Senão o cara não vai conseguir ritmo de jogo nunca.

Tags : pitacos