Blog do Neto

Pior negócio da história?

Neto

Não empolgou! Wesley fez pouco mais de 100 jogos no Verdão

Não empolgou! Wesley fez pouco mais de 100 jogos pelo Verdão

Sempre achei o Wesley um bom jogador. Trata-se de um segundo volante rápido, voluntarioso e que sabe arrematar para o gol com qualidade. É o dito atleta moderno. Se precisar ainda pode improvisá-lo na lateral, posição que executou com muita eficiência nos tempos de Santos. Por sinal arrebentou ao lado do Neymar, Ganso e companhia. Foi exatamente isso que despertou o interesse do Palmeiras em repatriá-lo do futebol alemão no início de 2012. Mas existiu um grave erro ao supervalorizá-lo. Na época o presidente Tirone chegou ao ponto de fazer uma campanha para pedir dinheiro para os torcedores. Tipo uma vaquinha. É brincadeira?

No final das contas o Palmeiras conseguiu o investidor (Antenor Angeloni, hoje presidente do Criciúma), contratou o Wesley por 3 temporadas e acertou um salário que provavelmente não era condizente com a realidade do clube na ocasião. Logo nos primeiros jogos ele lesionou o joelho e ficou um longo tempo parado. Depois retornou e fez uma Série B apenas razoável. Nunca correspondeu o investimento feito. Seis meses antes do término do vínculo com o Verdão o volante resolveu acertar um pré-contrato com o arquirrival São Paulo. Resultado? Ficou alguns meses sem jogar. E recebendo salários do Palmeiras, é claro!

Segundo informações do UOL Esporte, os R$ 14 milhões que o Verdão deveria pagar ao Werder Bremem não foram quitados, e Antenor, o investidor, foi acionado na justiça. Agora, o cartola catarinense entrou com um processo contra o alviverde para receber de volta os valores que lhe foram debitados, um total de R$ 21 milhões. Ou seja, o Palmeiras deverá gastar uma grana monstruosa por um jogador que rendeu pouquíssimo tecnicamente. E pior: saiu de graça.

Não me lembro do Palmeiras ter feito um negócio tão desastroso em sua história. O duro vai ser vê-lo brilhando no São Paulo.

Tags : Wesley