Blog do Neto

Pitacos – Pato brilha no Tricolor e Timão só empata em Itu

Neto

Cristian fez o gol do empate do Timão em Itú

Cristian fez o gol do empate do Timão em Itu

A rodada do Paulistão começou no sábado com a goleada do São Paulo pra cima do Audax por 4 a 0. E com direito a dois gols do Alexandre Pato. Lances que asseguram ao atacante do Tricolor a liderança isolada do Estadual. E pra mim uma coisa fica muito clara: esse rapaz tem que ser titular do time. Me desculpe o Muricy mas não está com nada esse negócio de rodízio. O Pato está em melhor fase que Luis Fabiano e Kardec, portanto, tem que jogar.

No Pacaembu o Santos fez valer sua superioridade técnica, venceu a Lusa com tranquilidade e praticamente garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Quem arrebentou com o jogo foi o Robinho, que marcou duas vezes. Mas só que tem uma coisa, o pênalti do segundo gol do Peixe foi estranho, hein? Em tese o time do técnico Enderson Moreira está atrás dos rivais grandes no quesito medalhões. Mas está correndo por fora e tem uma equipe bem competitiva.

O jogo mais equilibrado pra mim aconteceu no interior paulista entre Ituano e Corinthians. O atual campeão do Estadual deu muito trabalho para o mistão do Timão. Foram poucas chances claras de gol. E o placar de 1 a 1 foi construído graças a dois lances irregulares. No gol corintiano não houve pênalti no lateral Edílson. O volante Josa nem encosta nele. Do outro lado a mesma coisa. O árbitro Márcio Henrique de Góis não deu falta no Petros. O zagueirão do Ituano arrebentou com a canela do volante. Portanto, o empate acabou sendo justo. Só tem mais uma coisa, os caras bateram no Guerrero demais! Tá louco.

Capivariano, Linense e Botafogo também tiveram grandes resultados. O primeiro assumiu a segunda colocação do grupo D e o time de Ribeirão Preto briga de igual para igual no grupo C com o Verdão. Com direito a gol do ex-corintiano André Santos.

Mais tarde o Palmeiras jogou bem novamente e bateu o Penapolense em Penápolis por 2 a 0, os gols gols foram marcados pelo centroavante Cristaldo. E não é que esse argentino resolveu mesmo jogar bola? Raçudo! Ele precisava de sequencia e isso finalmente está acontecendo.

Ponte Preta e Mogi Mirim também venceram seus duelos. A Macaca assumiu a liderança do grupo B, mesmo tendo duas partidas a mais que o Corinthians. Já o Sapão é o vice-líder disparado do grupo A. Grande trabalho da diretoria!

Em tempo: Analisando melhor imagens de outras emissoras cheguei a conclusão de que realmente houve o pênalti do Josa no Edílson. Não vou corrigir o texto anterior. Prefiro retificar aqui. Quem erra tem que ter humildade de reconhecer o erro.

Tags : pitacos