Blog do Neto

Equilíbrio e força merengue

Neto

Artilheiro, Cristiano Ronaldo comemora seu gol contra alemães do Schalke

Artilheiro, Cristiano Ronaldo comemora seu gol contra alemães do Schalke

Não dá pra questionar a capacidade profissional de um técnico como o português José Mourinho. O cara dirigiu algumas das equipes mais poderosas do planeta. Conquistou praticamente tudo o que estava ao seu alcance. Mas é fato que nas três temporadas que esteve no comando do Real Madrid ele não conseguiu encontrar o equilíbrio tático que agora o time tem com italiano Carlo Ancelotti. Impressionante como defensivamente tudo está diferente. E olha que basicamente são os mesmos jogadores. Hoje os merengues conseguem vencer campeonatos importantes até com o fanfarrão do Pepe no miolo de zaga. É mole?

Na época do Mourinho tudo ia bem até as fases finais dos torneios, quando alguma coisa saia errada. É só ver que ele conquistou em Madrid apenas um título da Liga e uma Copa do Rey. Muito pouco pelo investimento que é feito por lá. Vale lembrar também que ofensivamente o Ancelotti teve os reforços do galês Bale e do alemão Kroos que são dois monstros jogando bola. E não preciso nem falar do Cristiano Ronaldo, né? Aí é chover no molhado. Êita português bom de bola! O cara tem mais gols que jogos pelo clube. Tá louco!

Acho o Bayern e Barcelona duas grandes equipes. O trio ofensivo dos catalães está empolgando todo mundo na Europa. Mas meu favorito pra ficar com o título é novamente o Real Madrid. Acompanhei os detalhes do duelo das oitavas contra o Schalke 04 e apesar de não ter ocorrido uma goleada como na temporada passada dá pra ver um futebol consistente e vitorioso.

Essa é minha aposta na Liga. E a sua?