Blog do Neto

Ganso merece nova oportunidade na Seleção

Neto

Desde 2012 Ganso não atua pela Seleção Brasileira

Desde 2012 Ganso não atua pela Seleção Brasileira

Todo mundo sabe o quanto tenho sido crítico com alguns jogadores do futebol brasileiro. Pra falar verdade até exagero em algumas situações. Um cara que arrebentei e que está voltando à sua melhor forma é o Paulo Henrique Ganso. O fim de sua trajetória no Santos não foi nada boa. Até pela série de lesões no joelho que o atormentou. Mas não dá pra negar que do Brasileirão do ano passado para cá ele tem feito partidas memoráveis. Articulando e dando passes com maestria. Fazendo exatamente aquilo que fez o Tricolor se interessar em pagar uma fortuna de quase R$ 24 milhões.

Aos 25 anos, Ganso melhorou na infiltração e na aparição como homem-surpresa dentro da área. Isso tem lhe rendido inclusive alguns gols. E nessa sou obrigado a dar crédito ao Reffis do clube. Isso mesmo! O departamento médico do Tricolor foi eficiente e apostou acertadamente na recuperação desse menino, que é um baita de um meia-armador. Ele deixou a fama de chinelinho pra trás e tem participado muito mais dos jogos.

Na minha visão ele já voltou a merecer uma oportunidade na Seleção Brasileira. Se o Dunga for inteligente vai ver que o camisa 10 são-paulino é superior tecnicamente a todos os outros jogadores que ele vem convocando. Quando o cara merece críticas eu as faço. Mas quando faz por onde ter elogios sou o primeiro a dar moral. Questão de bom senso.