Blog do Neto

Verdão se empolgou e Timão seguiu seu rumo!

Neto

Danilo foi o autor do único gol do clássico

Danilo foi o autor do único gol do clássico

Boa noite caros internautas! Tem muita gente que enche minha paciência dizendo que sou corintiano demais, que deixo o coração influenciar minha opinião e outras bobagens. A verdade é que o futebol tem que ser analisado em cima de resultados. Pelo desempenho das equipes. E nesse domingo chego em casa e tenho que escrever sobre um clássico onde o Corinthians deu um banho de bola no Palmeiras. Isso é fato, não é torcida. Qualquer criança de 5 anos viu o que estou dizendo. O Tite tem nas mãos uma equipe bem mais forte que o Oswaldo e isso ficou evidente com a atuação das equipes dentro de campo.

Sinceramente não entendi porque o Dudu não jogou. Não fizeram tanta fumaça na contratação do cara? Ele tinha estar na arena! Até porque deu pra ver no início do segundo tempo que com ele em campo o Verdão tem mais saída de bola e velocidade. Outra coisa, sou muito mais o moleque Gabriel de Jesus, da base, que esse Leandro Banana no comando do ataque. Tá louco! Fora que não vi o tal do Alione no gramado. Não era o novo Messi? Para vai! E olha, não vou nem falar do Valdívia. Esse aí está gozando com a cara do torcedor tomando pisco lá no Chile.

Analisando o jogo taticamente vi um Corinthians compacto e com um estilo de jogo agressivo. Completamente diferente do jeito que o Mano armava a equipe. E o Danilo é monstro, hein? Vai ter poder de decisão assim lá na China! Pelo amor de Deus! A diretoria também precisa ser inteligente pra não perder o Petros, que joga demais. Um dos melhores na posição. Já o Cássio fez papelão. Foi expulso corretamente por exagerar na cera da reposição de bola. O argumento dele de que não viu a bola no pé é furado. Joguei mais de 20 anos e sei que aquilo foi migué. Ainda bem para o goleiro que as coisas deram certo. Senão ele teria responsabilidade em um suposto resultado negativo.

Resumo da ópera: o Corinthians manteve a base de 2014 e está no caminho certo com o Tite. Só precisa solucionar as pendências com Guerrero e Petros. Já o Palmeiras se empolgou demais. Tem um time em formação, apenas razoável e precisa trabalhar muito para buscar resultados significativos. Tranqüilidade e pés no chão devem ser as palavras de ordem no Palestra. Nada de culto religioso.